Em homenagem ao Dia das Bruxas (ou Halloween), a rede de cafeterias Starbucks lançou uma edição especial do seu seu frappuccino. A versão limitada, apelidada de “Zumbi”, é preparada com base de matcha (chá verde), decorado com calda de frutas vermelhas e finalizado com chantilly de cereja, o que dá uma aparência 'monstruosa'. A novidade estará disponível nas 118 lojas da rede no Brasil de 26 a 31 de outubro, com preço a partir de R$ 16,90 (tamanho Tall).
Já o Rei do Mate e o Garfield se juntaram, mais uma vez, no Super Copão de Pão de Queijo da rede, com 18 unidades. A parceria traz três copos diferentes que remetem à data nas 320 lojas da rede em todo o Brasil.
Burger King quer causar pesadelo com sanduíche especial de Halloween
A rede de fast-food Burger King lançou um lanche especial que promete causar pesadelos em quem comê-lo — e pra valer.
Pelo menos é o que a rede concluiu depois de realizar um estudo clínico com 100 pessoas ao longo de 10 dias, no qual os participantes que comeram o novo Whopper Monstro antes de dormir em comparação com aqueles que não o comeram tiveram maior incidência de pesadelos em no mínimo 3,5 vezes.
A novidade de tirar o sono é composta de pão preto, molho verde secreto, maionese, onion rings, bacon, cebola, picles, queijo, alface, tomate, além de carne grelhada no fogo como churrasco.
Segundo a pesquisa encomendada pela empresa, a combinação de proteínas e queijo do sanduíche leva a uma interrupção do sono REM, que é a fase onde ocorrem os sonhos, marcada por episódios de movimentos oculares rápidos.
Embora trate-se de um estudo particular sem revisão de pares, há uma série de estudos acadêmicos revisados que analisam como padrões alimentares podem afetar não só o estado de alerta diurno, mas também o sono noturno. Para quem quiser tirar a prova, Whopper Monstro está disponível em todos os restaurantes da rede Burger King por tempo limitado.
As informações são do portal Mundo do Marketing e do portal Exame.