Mapa trabalhará na redução da flutuação dos preços

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O ministro da agricultua, Luiz Carlos Guedes Pinto, afirmou ontem, durante a abertura do 5º Congresso Brasileiro de Agribusiness, organizado pela ABAG, que o Mapa pretende reforçar medidas que venham a reduzir a flutuação de preços ao produtor. Segundo ele, o foco será sobre seguro agrícola e instrumentos para aumentar a utilização de mercados futuros para melhorar a previsibilidade de preços. "Queremos ampliar e consolidar esses instrumentos", disse.

Guedes Pinto também admitiu que o Mapa precisa ter mais agilidade nos serviços e continuidade nas ações estratégias. "Se muda o presidente da Petrobras, ela continua extraindo petróleo no dia seguinte; se muda o presidente do Banco do Brasil, o gerente abre a agência normalmente e faz o seu trabalho. Isso nem sempre ocorre no serviço público", completou.

Segundo o ministro, o planejamento estratégico feito na gestão de Roberto Rodrigues continua, e o Mapa está implementando a ferramenta de gestão balanced scorecard para monitorar seu desempenho.

Lembo e a reserva legal

O governador de São Paulo, Cláudio Lembro, pediu ao ministro Guedes e ao deputado Abelardo Lupion, que conduzam um amplo estudo sobre o Código Florestal, visando inclusive mudar a lei federal. "Temos em São Paulo nossa parcela de responsabilidade ao regulamentar a legislação, mas precisamos do apoio do governo federal para achar uma saída. Afinal, a realidade em São Paulo e Paraná, por exemplo é diferente do que ocorre em outros estados", completou.

Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?