ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mapa tem prejuízo de mais de R$ 1,1 milhão como depredação provocada por manifestantes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/05/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Levantamento feito pela Secretaria de Recursos Logísticos e Serviços Gerais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apurou que os prejuízos causados pela invasão no prédio somam R$ 1.105.057,90. O valor é referente aos custos com mobiliário, infraestrutura predial e serviços de mão de obra. Em relação ao pessoal, houve apenas um registro de atendimento a um servidor que foi atingido por estilhaços de vidro, mas com escoriações leves.

Um relatório detalhado sobre os danos causados pela ação dos manifestantes dentro do Ministério da Agricultura foi encaminhado à Casa Civil, que entrará com uma ação cível por danos materiais contra os responsáveis.



A Polícia Federal fará uma investigação para identificar os responsáveis pela invasão e depredação do prédio do Mapa para indiciá-los por dano ao patrimônio público.

A portaria privativa do Ministério da Agricultura ficou interditada durante toda esta quinta-feira (25) para a realização das pericias da Defesa Civil, Polícia Federal e do Corpo de Bombeiro. Além dos vidros quebrados na entrada do prédio, foram destruídos quatro ambientes internos do Mapa no térreo e na sobreloja. No salão de atos, foram queimados três sofás, parte do teto desabou e destruídas todas as fotos da galeria de ex-ministros.

A sala de reuniões do CNPA (Conselho Nacional de Política Agrícola) foi a mais atingida pelos manifestantes. A mesa com 32 lugares ficou completamente destruída pelo fogo e todo o sistema de som e o projetor foram queimados. Na sobreloja os manifestantes destruíram a sala de apoio ao auditório, atingido por pedras.

De acordo com a Coordenação de Logística do Mapa, a previsão é que todo processo de recuperação seja concluído em três meses.

As informações são do Mapa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures