ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mapa tem novo Plano Estratégico 2020-2027

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A versão preliminar do Plano Estratégico 2020-2027 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já está disponível no Portal da Agricultura. Desenvolvido de forma coletiva e colaborativa, por meio de oficinas realizadas desde 2019, e estruturado pela Coordenação de Planejamento Estratégico da Assessoria de Gestão Estratégica do Gabinete da Ministra , o Plano Estratégico 2020-2027 traz, de forma sintética, a missão, a visão de futuro, os valores organizacionais e as estratégias do Mapa para o período. 

Iniciada em 2005, a construção e implementação da Gestão Estratégica no Ministério gerou importantes mudanças organizacionais, como a melhoria da participação em missões internacionais e a recente reestruturação visando incorporar novas responsabilidades atribuídas ao Mapa a partir de 2019.

Presente em grande parte desse trabalho de anos, o coordenador-geral da AGE, Paulo Fresneda, destaca: “O desafio agora é consolidar o processo de gestão estratégica no Mapa, de tal forma que seja apropriado cada vez mais pelos seus servidores. Os resultados só serão alcançados se houver o engajamento de todos na execução da estratégia formulada e o comprometimento dos gestores com o monitoramento e a avaliação constantes dos objetivos estratégicos, indicadores de desempenho e projetos estratégicos.”

O Plano Estratégico descreve como o Ministério irá responder, de forma estruturada e sinérgica, aos desafios nos próximos anos.

O adido agrícola no Marrocos, Nilson César Castanheira Guimarães, ressalta os objetivos elencados no plano. "Chama minha atenção o Objetivo Estratégico 02. Em tempos de Covid-19, se soubermos assegurar o abastecimento e acesso da população brasileira a alimentos e outros produtos de qualidade, diversificados e seguros ao consumo em qualquer situação, já preparando inclusive mecanismos de resposta para situações de emergência como a atual, e vou além, o abastecimento e o fluxo comercial com os países importadores de produtos do agro brasileiro, seja em tempos de normalidade e ou situações extremas como a atual, teremos a grande carta na manga que nos transformará num player ainda mais fundamental do que já somos.”

Outro destaque é o componente Mapa Estratégico 2020-2027 que apresenta os Objetivos Estratégicos do Ministério de forma fácil e didática, uma das metas da AGE. O diálogo direto, simples e humanizado permite uma leitura mais leve a todos os servidores e à sociedade brasileira.

Mesmo em meio à atual pandemia de Covid-19, a AGE continua com o trabalho de definição dos indicadores de desempenho, que são a base para avaliar o que está sendo produzido para o alcance da visão de futuro do Mapa. O trabalho, executado lado a lado com todas as Secretarias e organizações coligadas, é constante e visa a integração de todo o Ministério para levar à sociedade os resultados esperados.

Conheça a versão preliminar do Plano Estratégico 2020-2027

Para mais informações entre em contato com a Assessoria de Gestão Estratégica pelo telefone (61) 3218-2693 ou pelo e-mail: age.gm@agricultura.gov.br

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures