Mapa: regulamento de inspeção sanitária será revisado

Uma portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento criou um Grupo de Trabalho para a revisão do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal. A medida foi publicada no dia 5 de dezembro no Diário Oficial da União.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Uma portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou um Grupo de Trabalho para a revisão do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal. A medida foi publicada no dia 5 de dezembro no Diário Oficial da União.

O grupo será coordenado por Rubens Toshio Fukuda, além dos representantes: Carlos Roberto Conti Naumann, Clemara Goulart Rodrigues da Silva, Cristhiane Stecanella de Oliveira Cattani, Geraldo Emidio Júnior e José Fernando Ferreira Gomes.

O coordenador poderá ainda convidar Fiscais Federais Agropecuários e especialistas vinculados a entidades públicas ou privadas, com notório conhecimento acerca de temas específicos, para colaborarem nos trabalhos a serem desenvolvidos.

O Grupo de Trabalho deverá concluir seus trabalhos no prazo de 90 dias, contados a partir da data de publicação da Portaria. As informações são da assessoria de imprensa do Mapa.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

UMUPHÓS - distribuidora de produtos homeopáticos
UMUPHÓS - DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOMEOPÁTICOS

UMUARAMA - PARANÁ - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 21/12/2007

Concordo com o esforço do governo em querer aprimorar as Regulamentações da Inspeção Industrial e Sanitária, porém acredito pouquíssimo num resultado positivo desse objetivo, pois geralmente falham na hora dos acompanhamentos e fiscalizações, quanto a obediência real do exigido.
Trabalho com representação de produtos homeopáticos, que possuem ISO 9001, porém depois do surgimento do escândalo da mistura de soda cáustica e acetona no leite longavida, vários clientes passaram a desdenhar das rotuações do ISO 9001, impressos nas embalagens de nossos produtos.


A.M.M.A.


Qual a sua dúvida hoje?