MAPA recebe denúncias sobre adulteração no RS
No Rio Grande do Sul, desde o começo do mês o Ministério da Agricultura recebeu dez novas denúncias de estabelecimentos com inspeção federal que estariam adicionando soro ao leite cru resfriado para aumentar a quantidade do produto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
A maioria são postos de refrigeração pertencentes a cooperativas, mas o ministério acredita que a adulteração está ocorrendo no transporte das propriedades aos postos. Em nove meses, 20 suspeitas foram encaminhadas à Superintendência da Agricultura no Estado.
Para o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Lácteos do Estado, Darlan Palharini, as denúncias poderão afetar a imagem do segmento no país. "A correta identificação da marca e da região em que isso ocorreu contribui para a confiança do consumidor. Agora temos, sim, um problema de fiscalização precária no setor de alimentos no país", comentou.
Segundo reportagem do jornal Zero Hora, além da falta de melhor infra-estrutura para análise, o Rio Grande do Sul carece de pessoal para inspeção. No total, 13 técnicos se revezam para inspecionar periodicamente 103 estabelecimentos fabricantes.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

BRAÇO DO NORTE - SANTA CATARINA
EM 01/11/2007

SÃO LOURENÇO DO SUL - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 30/10/2007
POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 26/10/2007
Enquanto estivermos pagando leite pelo volume isso sempre vai acontecer. Como dizem os próprios produtores, "em tempos de alta de preços de leite tudo que é branco, o laticinio recolhe". O produtor também tem que investigar a empresa que capta seu leite, como ela trabalha, em que mercado ela atua, qual a qualidade de seus produtos, aí sim podemos chegar de vez ao mercado externo com respeito.

IBITINGA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 25/10/2007