O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizará concurso público para preencher 200 cargos de fiscal federal agropecuário, além de processo seletivo simplificado para contratação de 450 agentes de inspeção de produtos de origem animal. Os concursos foram autorizados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio das portarias 47 e 49, publicadas no Diário Oficial de ontem.
No caso dos fiscais federais, os candidatos aprovados serão contratados a partir de julho deste ano. O prazo de contratação dos agentes de inspeção será de um ano, contado a partir da data de assinatura dos contratos, podendo ser prorrogado, desde que sua duração total não ultrapasse o prazo de dois anos.
De acordo com a portaria 47, o processo seletivo simplificado para agente de inspeção de produtos de origem animal compreenderá prova escrita e, facultativamente, análise de currículo, sem prejuízo de outras modalidades que, a critério do Ministério da Agricultura, venham a ser exigidas. Os agentes serão contratados por prazo determinado, em caráter emergencial.
Os editais com as regras dos concursos serão publicados posteriormente, considerando os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, já que neste ano ocorrem eleições municipais para prefeitos e vereadores.
Atualmente, o Mapa conta com 2.691 fiscais federais agropecuários ativos e 2.387 inativos. O último concurso público para o cargo foi realizado em 2001.
Fonte: Mapa, adaptado por Equipe MilkPoint
Mapa faz concurso para agentes de inspeção e fiscais agropecuários
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.