O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) concedeu à Fazenda Torres, localizada na cidade satélite de São Sebastião (DF), o primeiro certificado de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose da Região Centro-Oeste.
Com área de 135 hectares e 158 cabeças de girolando, a propriedade se dedica, principalmente, à produção de leite. O certificado, concedido pela Superintendência Federal de Agricultura no Distrito Federal, seguiu normas do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT), do Ministério da Agricultura e demandou quase um ano de testes e acompanhamento da propriedade, cujo manejo sanitário está sob a responsabilidade da veterinária Michelle Aparecida Abreu.
Segundo o chefe da Divisão de Brucelose e Tuberculose da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, José Ricardo Lôbo, o certificado - com validade de um ano - "é um instrumento para agregar valor à produção, ao mesmo tempo em que garante produtos de baixo risco sanitário ao consumidor".
A certificação de propriedade livre de brucelose e tuberculose é exigida pela União Européia para a importação de produtos lácteos.
As informações são da assessoria de imprensa do Mapa.
Mapa certifica propriedade livre de brucelose tuberculose
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) concedeu à Fazenda Torres, localizada na cidade satélite de São Sebastião (DF), o primeiro certificado de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose da Região Centro-Oeste. Com área de 135 hectares e 158 cabeças de girolando, a propriedade se dedica, principalmente, à produção de leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.