O setor produtivo conheceu ontem as ações planejadas pelo Mapa para controlar os resíduos lácteos dentro do Plano Nacional de Controle de Resíduos. Entre elas, estão o maior número de laboratórios e recursos para custear análises de amostras de leite.
A principal reivindicação da CNA é um prazo razoável para que os produtores se conscientizem e se adaptem aos processos de produção.
De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Marcelo Martins, dia 21 de agosto começam os sorteios das agroindústrias e tipos de drogas que serão analisados. No dia 24 de agosto inicia-se a fase de coleta das amostras.
A campanha para informar os produtores deverá ser lançada em outubro, durante o Congresso Nacional de Qualidade do Leite. "A idéia é usar o sistema CNA para esclarecer os produtores sobre a importância do controle de resíduos para abrir o caminho dos produtos lácteos brasileiros no mercado externo", explicou Martins. A expectativa da CNA é que em 6 meses esse trabalho esteja adiantado.
As informações são da Agência CNA.
Mapa apresenta plano de controle de resíduos lácteos
O setor produtivo conheceu ontem as ações planejadas pelo Mapa para controlar os resíduos lácteos dentro do Plano Nacional de Controle de Resíduos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.