Maior projeto de leite a pasto no país muda de dono

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A fazenda São Pedro, uma das maiores produtoras de leite a pasto do país, foi vendida pela agropecuária CFM. O atual proprietário, Valmi Blanco Machado, adquiriu todo o projeto leiteiro, que conta com mais de 40 anos de seleção genética, segundo informa a empresa, e dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pela agropecuária CFM, bem como ao seu aprimoramento tecnológico. O negócio já havia sido concretizado há algum tempo, mas somente agora está sendo divulgado ao público. Sinalizando essa intenção, o novo proprietário manterá na Fazenda o atual gerente, Andrew Jones, e sua equipe.

A Fazenda, localizada no município de Fernandópolis - SP, mantém um programa de visitas monitoradas e também de venda permanente de animais, o que facilita o acesso dos pequenos e médios produtores leiteiros às novas tecnologias e ao banco genético de sua seleção.

A Fazenda São Pedro se destacou pelo maior projeto de " Leite a pasto" do país, sendo o 11º maior produtor de leite do Brasil, segundo o ranking "Top 100 2005" do site MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Rogerio Faria
ROGERIO FARIA

OUTRO - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/07/2006

Gostaria de parabenizar o conterrâneo Valmi Blanco Machado por essa aquisição, e desejo-lhe boa sorte nesse empreendimento.

Como diz o colega Chinelato, desde que tenhamos volumoso de qualidade, podemos minimizar o custo de produção de leite. Mas o melhor de tudo seria se pudéssemos agregar valor a este leite produzido de forma natural, pois o sabor e qualidade, dependendo das raças exploradas para a sua produção, são importantes para a produção de derivados de altíssima qualidade.

CEFET-Cuiabá-MT
Qual a sua dúvida hoje?