Os produtores de leite dos Estados Unidos estão vendendo mais leite, mas a preços muito menores, criando um ambiente econômico complicado para os próximos anos, informou a maior cooperativa de lácteos do país em sua reunião anual.
A Dairy Farmers of America, com 20 mil produtores associados, comercializou o volume recorde de 27,079 bilhões de quilos de leite no ano passado e gerou receita de US$ 8,9 bilhões, o que denota um aumento de 5% com relação a 2004. No entanto, os lucros caíram 84%, para US$ 10,2 milhões, devido ao fato de o aumento da produção ter forçado os preços para baixo.
De acordo com a cooperativa, o desafio para 2006 é fazer com que a oferta e a demanda se alinhem novamente. A cooperativa disse que tentará aumentar a demanda por produtos lácteos através de melhor marketing e melhorias nas embalagens.
Em resposta aos preços recordes do leite de dois anos atrás, muitas fazendas leiteiras compraram mais vacas e aumentaram a produção.
A reportagem é do site http://www.topix.net.
Maior cooperativa dos EUA diz que oferta prejudica preços
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.