A base é sorvete sabor avelã, a cobertura é de chocolate belga e tem as avelãs caramelizadas para tornar a combinação mais irresistível. Deu para imaginar o sabor do novo Magnum Praliné? Spoiler para quem ainda não provou a novidade: é indescritível. Em outras palavras, só degustando para saber. Ciente disso tudo, Magnum, lançada em 1989 como a primeira marca de sorvetes a mirar os consumidores adultos, criou a ação “Prazer Indescritível” especialmente pensada para esse lançamento.
O novo Magnum Praliné
O objetivo era capturar a reação dos consumidores ao provar pela primeira vez a novidade. Entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, quem passou pela estação Pinheiros do Metrô de São Paulo, na Linha 4-Amarela, deparou com uma enorme cabine vermelha, decorada com imagens do Magnum Praliné e o logotipo da marca. Nela, o fotógrafo paulista Marcos Alberti clicou quem se dispôs a participar da ação — alguém recusaria, afinal? — antes e depois de saborear o sorvete. Os melhores cliques foram selecionados para uma mostra que ficou em cartaz entre 4 de fevereiro e 4 de março nas estações Paulista, Faria Lima, Fradique Coutinho e Pinheiros do Metrô. E quem foi fotografado pôde baixar suas imagens no site prazerindescritivel.com.br e compartilhá-las nas redes.
Antes e depois de pessoas ao saborearem a novidade.
Tem mais. De olho em quem não pôde participar, Magnum criou um filtro para as redes sociais. Com direito a fundos diversos e frases divertidas em homenagem ao novo sorvete, estão disponíveis para download no mesmo site e foram divulgados com a ajuda de influenciadores digitais. “Magnum acredita que um dia sem prazer é um dia perdido”, afirma Cristine Lu, gerente de marketing da marca. “Captar pessoas reais que toparam ser retratadas em um momento de puro prazer e indulgência participando dessa exposição é um grande convite para que todos se entreguem a esses momentos sem medo de julgamentos.”
Não havia ninguém mais acertado para essa missão do que o fotógrafo Marcos Alberti, conhecido por projetos que viralizaram na internet e correram o mundo. O mais famoso, chamado “3 Taças Depois”, contabilizou cerca de 1 bilhão de views. Nele, o expert convidou diversas pessoas para seu estúdio e fez quatro retratos de cada uma delas. O primeiro logo ao chegarem, o outro depois de tomarem a primeira taça de vinho, e assim por diante. É exatamente esse clima de espontaneidade e prazer que ele registrou na ação do Magnum Praliné — e que você tira uma casquinha por aqui.
As informações são da Vogue (Globo.com).