Longa vida tem nova opção de embalagem
A fabricante Plastrela decidiu entrar no segmento de leite longa vida, sucos e bebidas lácteas. Para isso, a empresa gaúcha investiu R$ 12 milhões em uma linha para produzir um 'sachê' em plástico resistente e reciclável, que custa de 30% a 50% menos do que os materiais cartonados predominantes no mercado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Até agora a Plastrela produzia principalmente embalagens industriais, para cereais e ração animal, informou o diretor da empresa, Jack Shen. Com a nova linha, ele espera ampliar o faturamento dos 5% a 10% projetados inicialmente, para 20% sobre 2007, algo em torno dos R$ 50 milhões ainda neste ano.
Segundo reportagem do Valor Econômico, a produção de embalagens plásticas da empresa deve chegar a 6 mil toneladas neste ano, dos quais 240 toneladas serão do novo produto. A meta é alcançar participação de 10% no segmento de envase de leite longa vida no mercado brasileiro. Para 2009 a estimativa é que a fatia cresça para 20% e em 2012 para 30%.
O 'sachê' já foi adotado pela cooperativa Languiru, em Teutônia (RS), que utiliza o produto para embalar o leite da marca Mimi.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

LIMA DUARTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 20/07/2008

PIUMHI - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 18/07/2008
Esta embalagem é uma opção para comercialização do leite mais rápida, atendo a longas distâncias, com maior Shelf life. Precisa de processo de UHT para aumento do Shelf life do leite, mas reduz considerávelemente o custo da embalagem, criando uma opção para o consumidor que procura uma garantia de qualidade, com preço mais acessível.

BRAÇO DO NORTE - SANTA CATARINA
EM 17/07/2008
Espero que, com isto, o leite longa vida fique mais barato, já que o custo de produção para as empresas que industrializam este produto será menor.