ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

LFDA-MG realiza treinamento de procedimentos técnicos de preparo de amostras de leite cru

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última semana (de 10 a 12 de dezembro), o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Minas Gerais (LFDA-MG) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou um treinamento sobre procedimentos técnicos de preparo de amostras de leite cru para 12 técnicos da Rede Brasileira de Laboratórios de Controle da Qualidade do Leite (RBQL) e três técnicos do LFDA-MG.

O curso faz parte da execução do plano de monitoramento da proficiência laboratorial para o ano de 2020 e foi ministrado pelo auditor fiscal federal agropecuário do LDFA-MG, Eduardo Geraldo Costa Carvalho.

“Buscamos padronizar os procedimentos técnico-operacionais no preparo de materiais de referência. Além disso, o treinamento nos permite um maior intercâmbio de informações entre laboratórios credenciados e o Mapa e a disseminação de conhecimentos técnicos sobre ensaios de proficiência por comparação interlaboratorial”, explica o chefe da Divisão Técnica Laboratorial do LFDA-MG, Eduardo Esteves.

Atualmente, o LFDA-MG prepara as amostras dos materiais e submete a análises laboratoriais cujo os resultados determinam a homogeneidade do lote, estabilidade e caracterização de valor de referência em células somáticas por mililitro de leite (CCS/mL). Com o treinamento, o LFDA espera em 2020 que os próprios laboratórios credenciados preparem os materiais de leite cru e analisem as amostras, que serão enviadas para o laboratório de referência no LFDA-MG para avaliação dos resultados obtidos frente a valores de referência.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint