Também segundo o levantamento, somente 4% dos postos não tinham duchas em funcionamento no mês passado, ante 18% em março. Em relação aos serviços de borracharia e mecânica, a indisponibilidade caiu de 31% para 9%, enquanto a oferta de diesel se manteve firme em todos os postos mapeados.
"Apesar de os serviços que atendem caminhoneiros em rodovias serem considerados atividades essenciais após decreto publicado [pelo governo federal], ainda encontramos postos que não estão oferecendo algumas opções, o que prejudica muito os profissionais que fazem o transporte de cargas”, afirma Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras.
Por essa razão, diz Hacad, a FreteBras criou um uma ferramenta de apoio ao motorista que informa sobre as condições dos postos e o ajuda a planejar melhor suas paradas. O caminhoneiro também pode enviar atualizações sobre os postos e ajudar outros colegas.
Nesse levantamento, a FreteBras, por meio da ferramenta Rede de Apoio ao Caminhoneiro, analisou 510 postos em 24 estados brasileiros.
As informações são do Valor Econômico.