Levantamento aponta que oferta de serviços melhorou para os caminhoneiros

Apesar de medidas restritivas à circulação da população continuarem em vigor em grande parte do país, os caminhoneiros têm encontrado condições melhores nas estradas. Segundo um estudo da FreteBras, plataforma de transporte de cargas na América do Sul, em abril, 9% dos postos em rodovias continuavam com serviços de alimentação indisponíveis, mas em março, no começo da quarentena, o percentual era de 32%

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Apesar de medidas restritivas à circulação da população continuarem em vigor em grande parte do país, os caminhoneiros têm encontrado condições melhores nas estradas. Segundo um estudo da FreteBras, plataforma de transporte de cargas na América do Sul, em abril, 9% dos postos em rodovias continuavam com serviços de alimentação indisponíveis, mas em março, no começo da quarentena, o percentual era de 32%.

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Também segundo o levantamento, somente 4% dos postos não tinham duchas em funcionamento no mês passado, ante 18% em março. Em relação aos serviços de borracharia e mecânica, a indisponibilidade caiu de 31% para 9%, enquanto a oferta de diesel se manteve firme em todos os postos mapeados.

"Apesar de os serviços que atendem caminhoneiros em rodovias serem considerados atividades essenciais após decreto publicado [pelo governo federal], ainda encontramos postos que não estão oferecendo algumas opções, o que prejudica muito os profissionais que fazem o transporte de cargas”, afirma Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras.

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Por essa razão, diz Hacad, a FreteBras criou um uma ferramenta de apoio ao motorista que informa sobre as condições dos postos e o ajuda a planejar melhor suas paradas. O caminhoneiro também pode enviar atualizações sobre os postos e ajudar outros colegas.

Nesse levantamento, a FreteBras, por meio da ferramenta Rede de Apoio ao Caminhoneiro, analisou 510 postos em 24 estados brasileiros.

As informações são do Valor Econômico.

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