Em carta enviada ao MilkPoint, o leitor Gustavo de Vincenzo Valone comenta sua expectativa quanto ao mercado exportador em dezembro. Para ele, existe uma possibilidade de reversão no quadro da balança comercial. "Com a alta de preços do leite em pó, desnatado e integral no mercado internacional, seja pela seca na Austrália, seca do sul da Europa, baixos estoques no mercado europeu, redução de subsídios à exportação por esse mesmo bloco econômico ou mesmo a chegada do inverno na União Européia, a tendência é que se exporte mais, mesmo com o câmbio desfavorável", argumenta.
Segundo ele, cerca de US$ 8 milhões das importações foram originárias da Argentina e Uruguai, e, ao mesmo tempo que a tendência das exportações possa ser de alta, a tendência de importações de leite em pó desses dois países tendem a ser de baixa.
Leia a carta na íntegra clicando aqui.
Leitor comenta: em dezembro, exportações aumentam
O leitor Gustavo de Vincenzo Valone comenta sua expectativa quanto ao mercado exportador em dezembro. Para ele, existe uma possibilidade de reversão no quadro da balança comercial.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
WANDELL SEIXAS
GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 18/12/2006
Creio que nada foi alterado.