Dos 19 produtos analisados, 12 tiveram redução no preço: algodão, banana, batata, café, cana-de-açúcar, cebola, feijão, laranja, tomate, trigo, boi gordo e suíno, seis produtos apresentaram acréscimos: amendoim, milho, soja, aves, leite e ovos, e quatro mantiveram seus preços estáveis. O maior destaque de alta foi o preço do leite (+6,38), enquanto a queda mais expressiva foi verificada no tomate (-47,71%).
Entre os produtos de origem vegetal, a retração nos preços de todos os subgrupos fez com que o preço do grupo tivesse queda de 6,57%. Já no segmento animal, o crescimento nas cotações de ovos, aves e leite, compensado pela redução nos preços de boi gordo e suínos, não impediu que o preço do grupo caísse 0,34%. O resultado foi a queda de 4,56% no índice geral (IPR).
Nesta quadrissemana, observou-se a retomada do crescimento no preço do leite com a entrada do período da entressafra, que provoca redução na oferta do produto.

Fonte: IEA
Fonte: Instituto de Economia Agrícola (IEA), adaptado por Equipe MilkPoint