ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite segue superior, mesmo com o auge das alternativas aos lácteos na Espanha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O relatório 'O consumidor de alternativas vegetais ao iogurte e ao leite' indica que 57,7% dos pesquisados consomem produtos à base de plantas em substituição ao leite. No entanto, 98,6% deles continuam consumindo os laticínios usuais.

Alternativas vegetais ao leite e iogurte estão crescendo como uma opção de consumo para os espanhóis. Isso se reflete no relatório realizado pela Aecoc Shopperview e 40dB para a Alpro, marca de produtos vegetais da Danone, no qual 54,1% afirmam que vão aumentar o consumo desses produtos nos próximos meses. Porém, o crescimento das alternativas vegetais não prejudica a tradicional categoria de leite e iogurte, que mantém seu domínio de mercado.

Na verdade, apenas 1% dos pesquisados limita o consumo às alternativas vegetais, para 98% que combinam essa opção com leite e iogurte tradicional. É o mesmo consumidor, que complementa sua alimentação com diferentes opções, vegetais e laticínios. Um dado alinhado com estudos anteriores que mostram a ascensão do flexitarianismo.

As alternativas vegetais, por outro lado, têm maior penetração no mercado do que os laticínios sem lactose, consumidos por 44,4% da população. São produtos consumidos transversalmente a qualquer hora do dia, principalmente alternativas ao iogurte.

Inovação em compras

Na análise do consumidor sobre as alternativas vegetais, destaca-se também a predisposição para inovar no carrinho de compras. Sete em cada dez entrevistados dizem que estão abertos a experimentar novos sabores. Porém, 41% consideram que ainda há pouca variedade de produtos disponíveis nas prateleiras e 36% acreditam que é difícil encontrá-los nas lojas de alimentos.

Nesse sentido, 34% acreditam que o consumo desses produtos aumentaria se houvesse espaços para experimentá-los em suas lojas habituais, enquanto 28% acreditam que consumiriam mais alternativas vegetais ao leite e iogurtes se os preços dessa categoria fossem reduzidos.

Domínio da soja

A soja reina entre os produtos alternativos aos laticínios. Entre as opções vegetais substitutas do leite, 56,2% consomem bebidas à base de soja, 52,9% também optam por bebidas com amêndoas e 50,7% bebem produtos à base de aveia. Por outro lado, um em cada cinco consumidores prefere as opções produzidas com avelãs, coco e arroz.

A soja também é a opção vegetal preferida como alternativa ao iogurte lácteo, com 58% dos consumidores. As opções à base de aveia, amêndoa ou coco, por outro lado, são uma opção para entre 20% e 30% dos entrevistados.

As informações são do Food Retail, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures