Mulheres grávidas que consomem quatro copos de leite por dia podem reduzir substancialmente suas chances de ter bebês prematuros e de que seus bebês morram, informou um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo reportagem de Lyndsay Moss, publicada no site Scotsman.com. O consumo mundial de cálcio pelas mulheres grávidas está abaixo da quantidade diária recomendada, de 1,2 gramas.
No estudo da OMS, 8,3 mil mulheres que receberam suplemento de cálcio reduziram substancialmente as complicações associadas com a gravidez, reduzindo os riscos para a mulher em 24%, as chances do bebê nascer prematuro em 20% e os riscos de morte do bebê em 30%. Além disso, várias complicações, como hipertensão e descolamento de placenta foram reduzidas entre as mulheres que receberam o suplemento.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.