Leite light ganha com nova tecnologia

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Produto é centrifugado a uma velocidade mil vezes superior à de veículo de Fórmula 1

Neste mês, o mercado recebe o leite light premium da Shefa, que contém 0,5% de gordura e é resultado de uma tecnologia importada da Suécia, a bactofugação, com altíssima velocidade.

A tecnologia baseia-se em uma centrífuga onde o leite gira a 5000G, velocidade cerca de mil vezes superior à de um carro de Fórmula 1. O processo permite a produção de um leite mais puro e mais saboroso. A técnica, segundo o gerente comercial, Pedro Ribeiro, segue uma tendência em expansão na Europa e nos Estados Unidos.

"Essa é a tecnologia mais avançada na produção de leite de alto padrão de qualidade disponível no mercado", afirma. O Light é o segundo produto da linha Premium da empresa. O primeiro foi lançado há cerca de três meses e tem 3,8% de gordura.

Em consulta a consumidores, a empresa constatou a aprovação do produto e detectou uma demanda por similar com menor teor calórico. A dona-de-casa quer o leite com mais gordura para as crianças e o light para ela e o marido.


Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?