Com 6-8g de açúcar e 5g de proteína por porção (em comparação com cerca de 13g de açúcar e 10g de proteína para o leite normal), os produtos prometem o sabor e a nutrição do leite com menos açúcar e menos calorias, diz DFA, que tem testado os produtos em varejistas selecionados na área de Minneapolis, incluindo Walmart, Fresh Thyme e Cub Foods (US $ 3,99 - US $ 4,69).
Rachel Kyllo, vice-presidente sênior de inovação de marketing da DFA Dairy Brands, disse: “Atualmente, estamos no processo de lançamento dos produtos no Nordeste. No final do ano, prevemos nosso produto estar na prateleira de varejistas-chave como Stop & Shop e gigante.
“No geral, estamos vendo que os consumidores de lácteos + misturas de leite estão interessados em alternativas de leite à base de plantas, mas não estão satisfeitos com o sabor ou nutrição fornecida por essas alternativas. Estamos promovendo os produtos através de canais de mídia digital e social, juntamente com programas de cliente de marketing de varejo.”
Cinco vezes a proteína da maioria das alternativas baseadas em plantas
Kyllo acrescentou: “Nossa mensagem principal é 'leite de verdade misturado com as qualidades das plantas'. Sabor e nutrição são fatores chave para esse consumidor, e o produto Milk Blends Dairy oferece cinco vezes a proteína da maioria das alternativas à base de plantas e é preferido pelos consumidores por seu sabor deliciosamente refrescante."
O melhor dos dois mundos?
Falando conosco no verão passado, quando os produtos foram lançados pela primeira vez, Kyllo disse: "Estamos apresentando isso aos consumidores como uma nova mistura de leite única que combina o que você ama no leite de vaca, que é cremosidade e proteína natural, com o que você ama em bebidas à base de plantas, que é sabor e baixas calorias. Nós os juntamos para criar uma nova sensação de gosto."
Questionada se os leites híbridos poderiam ter o mesmo destino que os refrigerantes de "meia caloria", que combinavam açúcar e adoçantes de alta intensidade para fornecer um meio termo entre o açúcar integral e os produtos dietéticos, e não tiveram sucesso, ela disse: "Não acho que seja uma boa analogia, pois acho que não estamos tentando viver no meio, estamos tentando entregar algo totalmente novo. Achamos que essa é uma maneira de entregar um novo produto para os consumidores que estão mudando em termos do que comprar e comer."
As informações são da FoodNavigator-usa, traduzidas pela equipe do MilkPoint.