A maioria das mulheres da Malásia sofre de carência de ácido fólico, uma vitamina do complexo B, em suas dietas, aumentando seus riscos de terem bebês com defeitos de nascença, segundo informou um estudo independente patrocinado pela cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra.
Somente 15% das 399 mulheres da Malásia testadas tinham quantidade suficiente de ácido fólico em seus corpos para garantir um baixo risco de defeitos na formação do tubo neural dos bebês, de acordo com a pesquisa. O estudo deverá ser publicado no Asian Pacific Journal of Clinical Nutrition e foi financiado pela Fonterra Brands.
A cooperativa neozelandesa apoiou o estudo para dar suporte à promoção de sua marca de leite ANMUM, fortificado com ácido fólico e destinado especificamente a mulheres grávidas. "A Malásia é o maior mercado global do ANMUM, com as vendas aumentando 30% nos últimos três anos", disse a gerente da Plataforma de Saúde da Fonterra Brands, Joanne Todd.
A reportagem é do site Dairy Reporter.
Leite fortificado da Fonterra pode ajudar na deficiência de ácido fólico da Malásia
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.