A agência de notícias EFE divulgou nos últimos dias uma reportagem citando estudos que mostram os efeitos positivos do leite para o emagrecimento, enfatizando que o alimento não deve ser eliminado do café da manhã por oferecer diversos benefícios à saúde (leia aqui a matéria completa).
O MilkPoint tem trazido há anos diversas notícias relacionando leite e saúde, mas quando uma grande agência de notícias ou um veículo de massa aborda a questão, impacto é outro: a matéria foi reproduzida em diversos sites e jornais, aqui e lá fora. O Diário dos Açores (Portugal), por exemplo, com o pitoresco título "Estudos confirmam benefícios de leite no pequeno-almoço", fez a mensagem chegar a seus habitantes no mesmo momento em que líamos no MilkPoint.
Desse episódio, ficam duas lições. A primeira, o poder de disseminação da internet, quando aliado à divulgação de informações em veículos de massa e através de agência de notícias, é uma ferramenta que precisa ser utilizada para uma efetiva comunicação.
A segunda, ao se analisar a rápida disseminação favorável da notícia, impossível deixar de pensar: será que as pessoas não querem ouvir falar bem de leite e lácteos, alimentos historicamente "acima de qualquer suspeita", em um momento em que as preocupações com saúde e qualidade de vida crescem, não raro colocando em dúvida uma série de alimentos e hábitos outrora tidos como inofensivos? Seria como um grande alívio, uma notícia boa nesse mar de notícias ruins sobre alimentos e saúde: não é que o velho e bom leite, um porto seguro ultimamente criticado aqui e ali, emagrece e faz bem!Marcelo Carvalho, coordenador do MilkPoint
"Leite emagrece" é notícia no mundo
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MISSAO TANIZAKI
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 20/01/2006
A adição de magnésio na ração da vaca leiteira promoverá melhor saúde a ela que por sua vez proporcionará um alimento (o leite e a carne) que contribuirá para reduzir a carência nutricional nos seres humanos. Esse elemento direta e/ou indiretamente está relacionado a todas as doenças/males/distúrbios que ocorrem nos animais e nos seres humanos.
Missao Tanizaki
Fiscal Federal Agropecuário
missao@agricultura.gov.br
Missao Tanizaki
Fiscal Federal Agropecuário
missao@agricultura.gov.br