Para gerações de crianças americanas, uma caixinha de leite integral é sinônimo de escola, desde 1946, quando o então presidente Harry S. Truman transformou o programa nacional de lanche escolar em lei. A porção de leite integral fazia parte dos cinco itens obrigatórios na refeição das escolas.
Mas como muitas crianças hoje são obesas, ou bem mais gordas que as do passado, as escolas de Nova York decidiram cortar o leite integral do menu como forma de combater a obesidade, o diabetes e outros problemas de saúde que estão atingindo as crianças modernas.
Os produtos antigos serão substituídos por leite desnatado e leite achocolatado desnatado - ambos com 8 gramas a menos de gordura por porção, e 54 calorias a menos, no caso do leite desnatado simples, e 28 calorias a menos, no caso do achocolatado desnatado. Informações do The New York Times.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.