FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite contaminado com níquel pode ser causa de nova doença na Índia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Cientistas encontraram níquel em amostras de leite em Eluru, no Estado de Andhra Pradesh, na Índia. A descoberta pode ajudar a explicar as 600 hospitalizações por uma nova doença na região. Na semana passada, profissionais de saúde detectaram chumbo em amostras de sangue dos pacientes internados. Os pacientes relataram convulsões e desmaios.

Um cientista do Aiims (All India Institute of Medical Sciences) confirmou a descoberta. As autoridades indianas ainda não sabem de onde vieram as substâncias. Avr Mohan, superintendente médico do Hospital Distrital Eluru, disse que o fato é “alarmante”, e que acredita que o problema tenha sido causado por pesticidas. “Deve estar em algum lugar na grama ou algo que o gado esteja consumindo”, afirmou.

“O chumbo não é encontrado em outras amostras. Foi encontrado apenas nas amostras de sangue dos pacientes. A fonte precisa ser identificada”, disse.

A mídia indiana informou que funcionários do NIN (Instituto Nacional de Nutrição), que testaram amostras de alimentos, incluindo carne, frango, peixe, camarão e legumes, encontraram componentes de pesticidas em alguns legumes.

A Índia ainda é o 2º país com o maior número de contágios de covid-19 do mundo. Só o Estado de Andhra Pradesh, afetado pela nova doença, tem 800 mil casos de covid-19. 

As informações são do DairyNews. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint