Leite Brasil avalia demanda adicional em junho

A Leite Brasil, em função da situação de menor oferta de leite, decidiu fazer uma sondagem com as principais empresas compradoras de leite para medir o percentual de demanda adicional no mês de junho de 2007. Foram ouvidas 10 empresas que representam 35% da captação de leite do Brasil. O resultado final da sondagem é uma demanda adicional de 20,3%.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Leite Brasil, em função da situação de menor oferta de leite, decidiu fazer uma sondagem com as principais empresas compradoras de leite para medir o percentual de demanda adicional no mês de junho de 2007. Foram ouvidas 10 empresas que representam 35% da captação de leite do Brasil.

Foi perguntado qual a necessidade adicional de leite em litros por dia, em relação à captação atual. O resultado final da sondagem é uma demanda adicional de 20,3%. Para as 10 empresas que participaram da sondagem significa 1.176 mil litros por dia, e extrapolando para o total do mercado nacional seriam 9.266 mil litros por dia. A recepção média diária do Brasil em 2006, de acordo com IBGE, foi de 45.654 mil litros.

Para Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil, a preocupação é uma reação na produção dos produtores não especializados, pelo estímulo dos preços. Ele disse que quando os preços sobem, os custos de produção também sobem, mas quando os preços caem os custos permanecem e o que mais importa para o produtor de leite é o lucro e não o preço. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Leite Brasil.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Estêvão Domingos de Oliveira
ESTÊVÃO DOMINGOS DE OLIVEIRA

CAÇU - GOIÁS

EM 18/06/2007

Temos que ser conscientes e estimular o produtor a não cometer excessos. Resumindo: tentar fazer com que o setor produtivo cometa o mínimo de besteiras.

Parabéns pelo artigo.
Qual a sua dúvida hoje?