Lei sanitária em debate no DF

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Em defesa da unificação dos sistemas de inspeção sanitária e questões referentes ao leite, deputados integrantes da Comissão de Agricultura da Assembléia percorrem hoje, em Brasília, a Casa Civil e os ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Agricultura.

Conforme o presidente da Comissão, Elvino Bohn Gass (PT), na Casa Civil, onde serão recebidos por Luís Alberto dos Santos, sub-chefe de Análises de Políticas Governamentais, será apresentado o texto final da nova legislação, para a qual foi aberta consulta pública. "O importante é garantir um sistema unificado que possibilite comercialização, em todo o território nacional, dos produtos que tenham sido fiscalizados no município de origem".

"No MDA vamos reforçar o pleito de flexibilização, sem prejuízo da qualidade, das exigências para as instalações físicas de agroindústrias, hoje excludentes".

Estão marcados encontros como o secretário Nacional de Segurança Alimentar, Onaur Ruano, e o ministro interino do Mapa, Luís Carlos Guedes Pinto.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Celso Walter Costa Barros
CELSO WALTER COSTA BARROS

MACEIO - ALAGOAS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 13/09/2005

Tenha certeza absoluta que os defensores desta idéia nunca adentraram uma fábrica de queijos com registro num SIM (Serv. de Inspeção Municipal). É mais uma medida eleitoreira - a preocupação é o apoio político nas campanhas eleitorais, por parte dos proprietários das pequenas indústrias. Isso, sem falar em matadouros públicos municipais!!!
Qual a sua dúvida hoje?