FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Laticínios Scala investe 38 milhões de reais na fábrica de Sacramento

Laticínios Scala está investindo 38 milhões de reais em uma nova câmara de maturação do queijo parmesão. O investimento permitirá à companhia aumentar a capacidade de produção da iguaria em 150 toneladas ao mês. O equipamento será instalado na fábrica de Sacramento, em Minas Gerais, e deverá ficar pronto até julho de 2020.

Na nova câmara, a viragem periódica do queijo, processo importante para a qualidade da maturação, será realizada por um sistema robotizado — hoje é manual. Com climatização mais moderna, a padronização dos produtos também vai melhorar. O queijo parmesão fica em média seis meses em maturação, período em que permanece estocado para aprimorar o sabor e a textura.

As informações são da Exame.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUDVAL MUNIZ DA CRUZ MUNIZ

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO

EM 13/09/2019

??.De acordo com as normas internacionais ,queijo maturado em seis meses(o mínimo são 12 meses) não pode ser chamado de Parmesão.
MAURO LUIZ GOMIDE

SACRAMENTO - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 13/09/2019

Oi Ludval, boa tarde. No Brasil os parâmetros para a produção de queijo Parmesão são estabelecidos pelo MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento através da portaria 353, de setembro de 1997 - Artigo 4.2.4.2 - "Estabilização e maturação: deverá ser maturado pelo tempo necessário para a obtenção das suas características especificas. Pelo menos 6 meses para queijos de 4 a 10kg de peso, 8 meses para queijos de peso compreendido entre 10 e 20kg e 12 meses para os queijos de mais de 20 kg." O queijo parmesão Scala tem peso aproximado de 6 a 7kg, sendo assim nossos queijos têm um período mínimo de maturação de 6 meses. Além do Parmesão 6 meses, temos também em nosso portfólio os queijos Parmesão 12 meses e Parmesão Speciale, com 18 meses de maturação. Qualquer dúvida estamos à disposição através do nosso SAC 0800 276 1202 ou e-mail sac@scala.com.br.