Laticínios de Mato Grosso querem exportar

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os laticínios de Mato Grosso estão procurando se adequar à legislação estrangeira para conquistar o mercado externo. Uma das metas, segundo o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado (Sindilat) é atingir o Mercosul em, no máximo, dois anos. Alguns contatos já estão sendo feitos.

"Muitos investimentos já foram feitos e tudo indica que Mato Grosso poderá tornar-se um exportador na área de derivados de leite", disse o presidente do Sindilat, Arnaldo da Silva Alves Filho, a Marcondes Maciel do Diário de Cuiabá.

Existem atualmente 70 laticínios em funcionamento no estado, dos quais 51 são associados ao Sindilat, representando 90% de toda a produção de Mato Grosso. Pelo menos quatro indústrias - entre elas a Lacbom e a Conquista - estão se equipando e investindo em novas tecnologias para iniciar a exportação.

Para alcançar esse objetivo, está prevista ainda este ano a instalação de um laboratório de análise da qualidade do leite integrado à Rede Brasil, órgão responsável pela certificação do produto em Cuiabá.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?