Laticínios Bom Gosto investe em processo de gestão

A Laticínios Bom Gosto investirá R$ 6 milhões na área de TI e implementará software de gestão da SAP para profissionalizar suas operações e estruturar os projetos de internacionalização do grupo. De acordo com o presidente do grupo Bom Gosto, Wilson Zanatta, os novos caminhos da empresa fazem parte de uma estratégia apoiada em recursos obtidos no BNDESPAR e CRP, parceiros na avaliação das aquisições realizadas e nos processos de gestão definidos para os próximos dez anos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Laticínios Bom Gosto investirá R$ 6 milhões na área de TI e implementará software de gestão da SAP para profissionalizar suas operações e estruturar os projetos de internacionalização do grupo. De acordo com o presidente do grupo Bom Gosto, Wilson Zanatta, os novos caminhos da empresa fazem parte de uma estratégia apoiada em recursos obtidos no BNDESPAR e CRP, parceiros na avaliação das aquisições realizadas e nos processos de gestão definidos para os próximos dez anos. "A escolha da SAP resultou da expansão dos nossos negócios e, quando decidimos implementar um software de gestão, a escolha levou em conta a experiência trazida pela empresa para os processos de nossa atividade".

Segundo Zanatta, uma equipe de 29 pessoas estarão envolvidas na operacionalização e execução do projeto SAP, que foi definido para atender às necessidades da empresa. "Iniciaremos a implementação do sistema Enterprise Resource Planning (ERP) da SAP em dois meses e iremos contar com uma equipe de 19 profissionais da ITS Group, consultoria credenciada pela SAP, e mais 10 funcionários da empresa, todos envolvidos diretamente nesse processo. Teremos benefícios de ordem administrativo-financeira que irão atingir todas as unidades", revela o executivo.

Para o diretor administrativo-financeiro da Laticínios Bom Gosto, João Vitor Sasset, o projeto a ser implementado representa uma reestruturação de todo o ambiente de TI a partir de um sistema totalmente integrado, que irá atender desde os processos que envolvem a captação de leite, logística de transporte e distribuição, produção, faturamento, financeiro, recursos humanos e automação comercial. O estudo de avaliação e escolha do ERP levou cerca de um ano de pesquisa e análise dos produtos de quatro empresas selecionadas.

"Fizemos um exame criterioso dos sistemas oferecidos e confrontamos com nossas demandas e necessidades atuais e futuras. Nesse processo, encontramos na SAP uma solução que atendeu de forma ampla, com soluções próprias para o negócio, e mecanismos mais claros e definidos que atenderam aos objetivos da empresa", afirma Sasset. "O software de gestão da SAP está dentro da estratégia de TI que irá integrar e consolidar as informações das controladas e filiais, e da matriz, em Tapejara", completa o diretor.

As informações são do Portal Fator Brasil, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?