Laticínios apostam no mercado interno
Mirando no espaço para crescimento do leite longa vida no mercado interno, a Líder Alimentos, com sede no Paraná, investirá R$ 100 milhões até 2010 na construção de três novas plantas para a produção do leite. Assim como ela, outras empresas do setor também apostam no segmento para crescer e ampliam a captação.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Hoje, contamos com cinco fábricas e há previsão de mais três dentro do nosso planejamento estratégico, que projeta também dobrar nossa produção", avisou o presidente da Líder Alimentos, Fortunato Bergamo. A produção da empresa neste ano será de 252 milhões de litros.
Outra que está de olho no potencial interno é a Alimentos Nilza, que tem meta de chegar este ano à produção diária de 730 mil litros.
Já o grupo Avipal aumentou em 8,2% a captação no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2006, para suprir as necessidades de venda e produção de lácteos. Foram captados 241,7 milhões de litros nesse período, registrando aumento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV), Laércio Barbosa, o mercado interno de leite deverá crescer 8% este ano, sobre os 5,5 bilhões de litros do ano passado. "Para suprir o mercado, as empresas do setor estão fazendo joint ventures com outros grupos e ampliando suas atuações dentro do país", observou.
A demanda pelo leite brasileiro e o período de entressafra, faz com que os preços fiquem elevados e cheguem ao varejo por mais de R$ 2 o litro.
Para o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, é o momento ideal para ampliar as exportações porque a produção nacional está competitiva e a recuperação da demanda interna está crescendo. "A previsão para este ano é que o Brasil eleve em mais de 2% a pauta de exportações de leite em pó, de um total previsto para este ano de 26 bilhões de litros, número 5% maior que o a produção do ano passado", contabilizou.
As informações são de Robson Bertolino, do Diário do Comércio e Indústria/SP.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PIRACANJUBA - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 20/06/2007