Uma unidade de resfriamento de um laticínio de Jaru (RO) foi lacrada por fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sedam), que verificaram crime ambiental. A unidade resfriava 2 mil litros diariamente.
De acordo com o diretor regional da Sedam, Antônio André Martins de Souza, denúncia feita há algum tempo apontou que dejetos do laticínio estariam sendo jogados no igarapé e poluindo o rio, inclusive matando os peixes.
Na época, foi determinado um prazo para a empresa se adequar às necessidades para parar a poluição. Ontem, os fiscais voltaram ao laticínio e constataram que algumas medidas foram tomadas, mas não foram suficientes para evitar a poluição.
A unidade só voltará a funcionar quando parar de poluir o meio ambiente, segundo notícia da Folha de Rondônia.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.