FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

RS: Laticínio da Cotrifred é inaugurado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

A Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred) realizou oficialmente a inauguração de seu laticínio em evento realizado durante a tarde de quinta-feira, 12. Centenas de pessoas acompanharam o pronunciamento de autoridades e o descerramento da fita inaugural, seguidos de um “tour” pela indústria localizada na linha Manfio, às margens da ERS-150, em Frederico Westphalen.

No total, é estimado o processamento de 100 mil litros de leite por dia no laticínio, produto este adquirido de produtores da região. Conforme o exposto pela Cotrifred, foram investidos R$ 11 milhões para que a fábrica iniciasse as atividades, empregando diretamente cerca de 60 pessoas nesta primeira fase. Inicialmente serão fabricados produtos como ricota, nata e queijos dos tipos muçarela, prato e colonial, além de serem comercializados soro de leite e leite refrigerado.

"Coube a nós dar sequência ao trabalho de outras pessoas e trazer o que era uma expectativa muito grande dos nossos associados: a industrialização. A atividade é fundamental na região. Temos muitas pequenas propriedades sendo vocacionadas na produção de leite. No total, a região produz 250 mil litros de leite por dia", observou o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco.

Conforme dados repassados pela Emater, há 1.956 produtores de leite nos municípios de abrangência da cooperativa. Destes, 1.200 são associados da Cotrifred. “Nosso potencial é grande para tornarmos uma das maiores indústrias da região”, complementou Pacheco. 

Com o ICMS adquirido pela empresa, Frederico Westphalen irá ratear os valores com os municípios de Caiçara, Vicente Dutra, Iraí, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Pinheirinho do Vale.

As informações são do Alto Uruguai.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.