O leite em pó do programa Leve Leite, da Prefeitura de São Paulo, distribuído nas escolas municipais do estado, foi encontrado sendo comercializado no varejo de Joinville, Santa Catarina. O produto, com venda proibida, era vendido por R$ 9,60.
A assessoria de imprensa da Nestlé, empresa responsável pelo fornecimento ao programa, informou que "não houve desvio de produtos do programa Leve Leite, da Prefeitura de São Paulo. A empresa identificou uma falha na distribuição de pequena quantidade do produto - que não afetou o abastecimento do referido programa - e já tomou as providências cabíveis para evitar a recorrência do problema".
O proprietário de uma panificadora informou que comprou o produto com nota fiscal. "Em nenhum momento passou pala nossa cabeça que era um produto que tinha sua venda proibida. Apesar de ter o selo. Mas até por não conhecer este selo e não ter escrito que a venda é proibida, a gente achou que era para criança. Que era propaganda. É um produto legalizado que veio com nota fiscal", defendeu-se Alan Gramboviski.
Vinte e três latas foram recolhidas pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária. O leite foi produzido pela Nestlé e distribuído por uma empresa de São José, na Grande Florianópolis.
Segundo notícia da SPTV, a Vigilância Sanitária resolveu não autuar os comerciantes enquanto o problema não for resolvido. "No momento nós estamos apreendendo o lote e encaminhando denúncia ao Ministério Público, que vai formalizar e dar seqüência ao processo", informou o fiscal da Vigilância Sanitária, Marcos Neotti.
"Notificamos a empresa para que ela preste os esclarecimentos para a prefeitura. É grave, não poderia ter ocorrido, porque é um produto destinado para a prefeitura. Não houve nenhum tipo de desabastecimento, não há previsão de nenhum tipo de desabastecimento, os cronogramas serão cumpridos. A gente acredita que não terá nenhum problema", afirma Rodrigo Mauro, coordenador de merenda da prefeitura.
Latas do Leve Leite foram vendidas em Santa Catarina
O leite em pó do programa Leve Leite, da Prefeitura de São Paulo, distribuído nas escolas municipais do estado, foi encontrado sendo comercializado no varejo de Santa Catarina. As latas eram vendidas por R$ 9,60.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.