“Sou grata pelo engajamento, agilidade e comprometimento da equipe da Land O’Lakes que entregou um desempenho notável em face da dinâmica de mercado que mudou mais rapidamente na memória recente”, disse Beth Ford, presidente e CEO da Land O’Lakes. “Embora a saúde e a segurança de nossos funcionários e membros continuem sendo nossa prioridade, um desempenho sólido como esse nos permite inovar e expandir além das fronteiras tradicionais de alimentos e agricultura.”
Os ganhos aumentaram em US$ 54 milhões no terceiro trimestre devido ao forte desempenho de todo o portfólio. Os ganhos com alimentos lácteos foram maiores devido ao fortalecimento contínuo no varejo, que mais do que compensou os menores volumes em serviços de alimentação e volatilidade do mercado de commodities devido aos impactos da Covid-19.
Os ganhos com nutrição animal melhoraram devido a vendas mais altas e mix de produtos favorável. Os ganhos com os insumos agrícolas também foram maiores no trimestre devido ao melhor desempenho da Seed, menor capital de giro, resultando em menores custos de financiamento da dívida e outras reduções de custo pretendidas. A liquidez final foi de $ 847 milhões, 70% acima dos níveis do ano anterior.
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.