Notícia do jornal Correio do Povo/RS informou que as amostras de leite da Nutrilat, coletadas em aterro de Fazenda Vilanova, estavam próprias para o consumo humano. A conclusão do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) foi divulgada pelo diretor-técnico da Superintendência Federal de Agricultura no Estado, José Severo. Análises feitas pelo laboratório da Universidade de Passo Fundo (UPF) também revelaram que a bebida estava em perfeitas condições.
Ao todo, 725.760 caixinhas foram descartadas em dois aterros após acidente no depósito da indústria. O leite foi examinado por solicitação do Batalhão de Policiamento Ambiental do Vale do Taquari.
Ontem, a Nutrilat finalizou a remoção do produto enterrado. Ao todo, a empresa removeu 55 cargas, o que representa 550 toneladas de detritos, entre caixas de leite e lodo. Ela ainda pagará multa fixada pela Fepam em R$ 20.450,00 devido ao dano ambiental causado pelo aterro indevido das embalagens.
Lanagro aprova amostras de leite enterrado pela Nutrilat
As amostras de leite da Nutrilat, coletadas em aterro de Fazenda Vilanova, estavam próprias para o consumo humano. A conclusão do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) foi divulgada pelo diretor-técnico da Superintendência Federal de Agricultura no Estado, José Severo. Análises feitas pelo laboratório da Universidade de Passo Fundo (UPF) também revelaram que a bebida estava em perfeitas condições.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.