Lanagro aprova amostras de leite enterrado pela Nutrilat

As amostras de leite da Nutrilat, coletadas em aterro de Fazenda Vilanova, estavam próprias para o consumo humano. A conclusão do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) foi divulgada pelo diretor-técnico da Superintendência Federal de Agricultura no Estado, José Severo. Análises feitas pelo laboratório da Universidade de Passo Fundo (UPF) também revelaram que a bebida estava em perfeitas condições.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Notícia do jornal Correio do Povo/RS informou que as amostras de leite da Nutrilat, coletadas em aterro de Fazenda Vilanova, estavam próprias para o consumo humano. A conclusão do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) foi divulgada pelo diretor-técnico da Superintendência Federal de Agricultura no Estado, José Severo. Análises feitas pelo laboratório da Universidade de Passo Fundo (UPF) também revelaram que a bebida estava em perfeitas condições.

Ao todo, 725.760 caixinhas foram descartadas em dois aterros após acidente no depósito da indústria. O leite foi examinado por solicitação do Batalhão de Policiamento Ambiental do Vale do Taquari.

Ontem, a Nutrilat finalizou a remoção do produto enterrado. Ao todo, a empresa removeu 55 cargas, o que representa 550 toneladas de detritos, entre caixas de leite e lodo. Ela ainda pagará multa fixada pela Fepam em R$ 20.450,00 devido ao dano ambiental causado pelo aterro indevido das embalagens.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?