Os credores da Parmalat Alimentos, devem escolher nos próximos dias quem será o novo controlador da companhia. Três propostas estão em análise. A Perdigão, que só tem interesse na Batávia, uniu-se ao fundo de private equity Latin America Equity Partners (Laep), que assumiria o restante da empresa. O investidor financeiro da Laep já fez no passado uma oferta para comprar a fabricante de leite Nilza.
A Lala, maior fabricante de lácteos do México, já adquiriu naquele país os ativos da Parmalat em 2004. O grupo processa 4 milhões de litros de leite por dia e seu maior interesse na Parmalat do México foi pela marca, que esta sendo licenciada pela matriz italiana. Este modelo de uso de marca também esta previsto para a Parmalat no Brasil.
O terceiro interessado na Parmalat é o GP Investimentos, gestora de fundos private equity do Brasil. O novo controlador da fabricante de alimentos terá de arcar com um passivo de aproximadamente R$ 1 bilhão e fazer um aporte de capital de pelo menos R$ 20 milhões. As informações são de Carolina Mandl e Vanessa Adachi para o Valor.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.