Com nova diretoria desde maio, a empresa de laticínios Lactoplasa, instalada em Lages (SC), planeja investir R$ 1 milhão na aquisição de 400 vacas. Os animais serão repassados aos produtores, que pagarão o custo com a entrega da produção.
A empresa quer recuperar o mercado e estimular a produtividade da cadeia leiteira na região serrana. O empresário Geovani Broering estuda ainda a possibilidade de cortar alguns itens dos 50 produtos que industrializa, e pretende recolocar a marca do leite longa vida nas prateleiras.
Uma das estratégias que garantiu a continuação no mercado foi a manutenção dos 600 fornecedores que tiveram suas dívidas renegociadas para poder manter a produção diária de 32 mil litros de leite, segundo reportagem de Diego Rosa para o Diário Catarinense.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.