ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactobacillus do iogurte pode bloquear infecções resistentes a drogas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2017

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
Um isolado de uma cepa de Lactobacillus em iogurte comercial poderia bloquear o crescimento de várias bactérias multirresistentes a drogas, de acordo com novos dados.

A cepa, Lactobacillus parafarraginis KU495926, identificada por 16S rRNA, foi isolada de uma amostra de iogurte comercial e mostrou características típicas. A avaliação da atividade antimicrobiana mostrou que um isolado da cepa - que é um peptídeo semelhante à bacteriocina - bloqueou o crescimento de vários agentes patogênicos bacterianos gram-negativos beta-lactamase de amplo espectro, resistentes a várias drogas.

Lactobacillus do iogurte pode bloquear infecções resistentes a drogas

As bacteriocinas são peptídeos antimicrobianos produzidos por bactérias e liberados para matar outras bactérias relacionadas. A bacteriocina identificada do Lactobacillus parafarraginis KU495926 é termoestável até 121°C.

"Considerando o aumento atual da resistência aos antibióticos nos hospitais, especialmente entre as bactérias gram-negativas, e a necessidade urgente de encontrar alternativas viáveis, os achados do estudo podem ser promissores para uma possível aplicação terapêutica", disse Rachelle Allen-McFarlane, doutoranda no Departamento de Biologia da Universidade de Howard, Washington, DC.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint