As crianças não estão consumindo cálcio suficiente em suas dietas, de acordo com nutricionistas dos Estados Unidos, que recomendaram que mais leite, queijos e iogurtes voltados para o público infantil seria uma forma de resolver esta deficiência.
Oitenta e três por cento dos 674 membros da Associação Dietética do Estado de Nova York (NYSDA) citaram o cálcio como o nutriente mais carente nas dietas das crianças hoje, de acordo com uma pesquisa recente, patrocinada pelo American Dairy Association & Dairy Council, Inc. (ADADC). As descobertas da pesquisa fornecem um apoio significante para as tentativas das organizações dos EUA de fazer com que a nação consuma mais leite.
Os refrigerantes são novamente considerados vilões. É consenso geral entre os membros da NYSDA que o consumo excessivo de refrigerantes tem sido parcialmente responsável pela deficiência de cálcio das crianças, com 96% citando os refrigerantes como a causa básica da obesidade infantil. Eles dizem que as crianças devem consumir leite e não refrigerantes com suas refeições.
Os participantes da pesquisa disseram que a proibição de refrigerantes e junk food (alimentos de baixo valor nutritivo) das escolas enquanto se encontra formas de aumentar o consumo de leite "beneficiaria muito a saúde das crianças".
A sugestão da maioria é oferecer leite para as crianças nas escolas, além de substituir os alimentos de baixo valor nutricional, vendidos freqüentemente em vending machines, por outros ricos em cálcio, como iogurte, queijos, pudins e leites com sabor. Outras sugestões dos nutricionistas incluem campanhas de marketing voltadas aos estudantes e seus pais.
Um relatório recente publicado no jornal Pediatrics informou que os adolescentes dos EUA estão vivendo sob ameaça de ter osteoporose mais tarde em suas vidas por não consumir cálcio suficiente. O relatório revelou que cerca de 30% dos meninos e somente 10% das meninas estão consumindo a quantidade diária recomendada de cálcio - de 1.300 mg para pessoas de 9 a 18 anos. A ingestão média deste grupo etário é de 850 mg por dia.
A reportagem é de Lorraine Heller para o site Dairy Reporter.
Lácteos podem combater deficiência de cálcio em crianças
As crianças não estão consumindo cálcio suficiente em suas dietas, de acordo com nutricionistas dos Estados Unidos, que recomendaram que mais leite, queijos e iogurtes voltados para o público infantil seria uma forma de resolver esta deficiência.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.