Os produtos lácteos dominam a categoria de alimentos que reduzem o colesterol na Europa, embora nos Estados Unidos os suplementos dietéticos com esta função sejam mais populares, de acordo com uma pesquisa do Mintel International Group: Market Research and Consumer Intelligence, publicada em reportagem de Jess Halliday para o site NutraIngredients.com.
O Banco de Dados Global de Novos Produtos do Mintel registra o lançamento de um total de 123 produtos lácteos que reduzem o colesterol na Europa entre 1998 e 2006. O ano de pico foi 2004, quando houve o lançamento de 38 produtos, seguido por 26 lançados no ano passado. Entretanto, um total de 13 suplementos dietéticos foram registrados na Europa neste período.
No EUA, por outro lado, o Mintel registrou somente 23 novos produtos lácteos que reduzem o colesterol entre 1998 e 2006 e 18 suplementos dietéticos com esta função.
Apesar do Mintel não ter indicado os ingredientes precisos responsáveis pelos efeitos de redução do colesterol, esteróis e estanóis vegetais são bastante usados.
O padrão dos lançamentos também corresponde com uma intensificação dos conselhos de especialistas em saúde de que é melhor reduzir o colesterol através da dieta do que com o uso de drogas, que têm potencialmente efeitos colaterais.
Lácteos dominam categoria de alimentos que reduzem colesterol na Europa
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.