Láctea Brasil repudia fraude

A Láctea Brasil, Associação para o Progresso do Agronegócio Lácteo, enviou uma nota dizendo que lamenta profundamente a fraude em leite praticada por duas empresas de laticínios, conforme amplamente divulgado na imprensa, assim como toda e qualquer prática que possa denegrir o setor lácteo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 7
Ícone para curtir artigo 0

A Láctea Brasil, Associação para o Progresso do Agronegócio Lácteo, enviou uma nota dizendo que lamenta profundamente a fraude em leite praticada por duas empresas de laticínios, conforme amplamente divulgado na imprensa, assim como toda e qualquer prática que possa denegrir o setor lácteo.

Na nota, a Láctea Brasil diz que "desde sua constituição, em 1999, a entidade procura contribuir para o progresso do setor, cuja qualidade da matéria-prima é uma das vertentes fundamentais. A Láctea Brasil espera que os responsáveis pela prática fraudulenta sejam punidos e que o setor continue caminhando, de forma firme e consistente, em direção ao profissionalismo, à ética e à responsabilidade, que devem fazer parte da missão diária de todos aqueles envolvidos com a produção e industrialização de um alimento nobre e essencial como o leite".

Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 7
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José de Jesus Santos
JOSÉ DE JESUS SANTOS

SANTO ANASTÁCIO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/10/2007

É muito vergonhoso ver empresas que dizem ser dos próprios produtores fazendo essas maracutaias com um produto tão nobre como o é o leite nosso de cada dia.

Msais uma vez isso cai como uma bomba em cima do produtor de leite, pois o consumo cai e junto cai o preço pago ao produtor. Nossos governantes, lideranças políticas desse pais, deveriam ir à imprensa e esclarecer à população que o que está acontecendo com o leite é um caso isolado e que não precisa de pânico como está acontecendo em todos os canais de televisão. Desta maneira vão acabar afetando diretamente os nossos pequenos produtores de leite que vivem, criam seus filhos e geram empregos com a atividade e semprem pagam a conta, pois a bomba sempre estoura do lado mais fraco.
Mayron César Alves
MAYRON CÉSAR ALVES

ITUMBIARA - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 25/10/2007

Fiquei assustado ao ver mais uma vez empresas tradicionais no nosso ramo envolvidas em páginas policiais. Até quando vamos ter que pagar o pato por isso? Além de ter nossos produtos denegridos perante os consumidores, mesmo assim eles continuam ditando as regras no mercado. Com isso tudo, temos uma vantagem que o consumidor tem que aprender: nem sempre o maior é o melhor.
Jose Neuman Miranda Neiva
JOSE NEUMAN MIRANDA NEIVA

ARAGUAÍNA - TOCANTINS - PESQUISA/ENSINO

EM 24/10/2007

É lamentável que uma prática fraudulenta tenha que cair na mídia para ser combatida. São esses fatos que impedem que a cadeia produtiva do leite assuma a importância que têm. Penso que hoje, o tão combatido leite da carroça, de latão sujo, da caneca imunda ,esteja em alta nas pequenas cidades... A falta de higiene poderá vencer....

O problema é que todos que trabalham com leite no Brasil já ouviram pelo menos rumores dessas práticas e nada é feito. Agora o que se pode fazer? Defender as indústrias? Afirmar que isso é um fato isolado?

E os produtores (alguns pelo menos) que também cometem esse crime? Vão ficar impunes? Vejo com muita tristeza esse fato... Sou professor de gado de Leite na Universidade Federal do Tocantins e trabalho com difusão de tecnologias nessa área.

Fico muito triste de ver que uma coisa tão absurda aconteça na cadeia produtiva que trabalho.
Fico mais triste pelo fato de ter cooperativas envolvidas. Logo elas que deveriam ser o diferencial. Deveriam ser um exemplo de que se pode ter lucro sem ser corrupto e colocar a vida das pessoas em risco... Realmente não dá nem para comentar esse absurdo. E pensar que, nas próximas semanas, com certeza, mais sujeira vai brotar desse submundo..
RAIMUNDO NONATO ALVES CARVALHO
RAIMUNDO NONATO ALVES CARVALHO

ITAPETINGA - BAHIA - PESQUISA/ENSINO

EM 24/10/2007

Neste momento, todos envolvidos na cadeia produtiva do leite deveriam se manifestar, repudiando atitudes como essas em nome do lucro. Infelizmente esses envolvidos esquecem que, acima de tudo, são consumidores. Como irão encarar a família no dia-a-dia?
guilherme bartmeyer
GUILHERME BARTMEYER

CASTRO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/10/2007

Acho que já estava passada a hora de cobrar dos laticínios a qualidade do leite, e não somente de nós, produtores, que somos severamente punidos quando, por algum acaso, temos alguma irregularidade no leite.

Acho vergonhoso o que fizeram estes senhores, teriam que ter nomes divulgados e pagarem caro pelo que fizem à população consumidora de leite e aos produtores.
Aroldo Augusto Martins
AROLDO AUGUSTO MARTINS

EDEALINA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/10/2007

O conssumidor precisa saber qual é o custo para produzir leite, quanto é margem de lucro de cada um da cadeia, do produtor, laticínio e varejo, como os laticínios checam a qualidade do leite que ele recebe, tudo isso de forma trasparente.

Só assim o produtor será valorizado e deixará de pagar a conta sozinho. Isso seria da alçada da Láctea Brasil.
jose maia goncalves
JOSE MAIA GONCALVES

LONDRINA - PARANÁ - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 23/10/2007

Infelizmente, para nós, Brasil é Brasil. Vai por aí, Renans, sanguessugas, mensalões, Dirceus, congresso, senado, Lula e agora também o leite das minhas crianças. Tudo por uns tostões a mais.
Qual a sua dúvida hoje?