Em visita à sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Wiliam Tabchoury, superintendente da Láctea Brasil uma associação criada para o desenvolvimento do agronegócio lácteo expôs à diretoria da entidade a idéia de uma parceria no sentido de realizar ações conjuntas para estimular o consumo de leite no país. "Hoje o brasileiro consome em torno de 36 litros de leite por habitante ao ano, contra 52 litros de cerveja e 70 litros de refrigerante. Qual a razão desses números? O hábito", afirma. Para Wiliam, o apoio de uma entidade como a ABCZ é fundamental para o projeto. "Precisamos informar o público, fazer o consumidor entender por que deve beber leite. Falar das vantagens de pagar menos por uma bebida que é, também, um alimento rico em nutrientes", diz.
De acordo com sua proposta, o superintendente da Láctea Brasil defende um marketing voltado ao estabelecimento de confiança entre consumidor e produto. "Ao contrário do que a população imagina, consumir leite, além de um hábito saudável, pode ser até um fator emagrecedor", revela Wiliam ao lembrar pesquisas feitas nos Estados Unidos sobre a influência do leite na dieta humana. Ainda de acordo com essas pesquisas, constatou-se que a obesidade está relacionada ao hábito alimentar incorreto, com ingestão excessiva de alguns itens, e à falta de exercícios físicos diários.
"A ABCZ está voltada ao incentivo à produção leiteira, assim como o governo federal. A ordem no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é voltar as atenções para o produtor, dando-lhe meios para produzir", conta o diretor de Fomento à Pecuária Leiteira da ABCZ Luiz Humberto Carrião, acrescentando que o leite é um alimento importante para o ser humano e uma ferramenta interessante para os governos na luta contra a fome. "Além disso, existe a geração de empregos em toda a cadeia produtiva, o que revitaliza a dignidade do cidadão e a melhor distribuição de renda no país", emenda.
Outra reunião ficou marcada para o dia 21 de agosto, na sede da ABCZ, quando serão acertados detalhes para que a parceria entre as duas entidades possa ser viabilizada. "Torcemos para que tudo dê certo e a ABCZ seja mais uma de nossas parceiras. É, sem dúvida, uma adesão de grande peso para nossos propósitos", diz o superintendente da Láctea Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABCZ
Láctea Brasil propõe parceria à ABCZ
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.