O material foi desenvolvido pela Caleidoscópio Brincadeira e Arte, entidade especializada em trabalhar com o público infantil, e os desenhos foram feitos pela equipe da QOQZÉ Produtora, que inclusive já participou de muitas reportagens, como na TV Globo.
Com traços bem personalizados, a Muka Laktya, a vaca-narradora da revista, encanta a criançada e as transporta para o mundo do leite, despertando o interesse pelo assunto e ampliando os conhecimentos sobre produção e industrialização do leite e a necessidade de consumo dos lácteos ao longo de toda a vida, não apenas na infância e na adolescência.

Marcelo Pereira de Carvalho, diretor de Marketing da entidade afirma: "Ao focar o trabalho nas escolas, conseguimos o benefício adicional de influenciar o consumo de lácteos, entre pais e professores da rede escolar, pública e privada. É sempre importante ressaltar que são principalmente os pais os responsáveis pela escolha direta dos produtos que são consumidos nos lares." E completa: "Esse trabalho, se realizado em larga escala, tem a possibilidade de contribuir para a melhoria da saúde da população e para a elevação sustentada do consumo de lácteos, objetivo principal da Láctea Brasil."
Dentro de 30 dias, estará finalizado também o novo material educativo para o público adulto. Será um informativo totalmente focado na divulgação dos benefícios dos lácteos na prevenção de doenças como obesidade, hipertensão, alguns tipos de cânceres, osteoporose, entre outras, e na manutenção da saúde com a correta ingestão de leite e derivados ao longo de toda a vida.
A Revista VIA LÁCTEA está à disposição de todas as empresas interessadas em adquiri-las, filiadas ou não à Láctea Brasil.
A Láctea Brasil obteve, recentemente, o certificado de OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - um reconhecimento do governo federal de que as ações da entidade coincidem com os interesses do estado brasileiro.
Mais informações pelo telefone: (16) 3911-6112 ou pelo endereço manuela@lacteabrasil.org.br.
Fonte: Láctea Brasil
