A gigante do setor de lácteos da França, Lactalis, aumentou sua posição no crescente mercado de queijos da República Tcheca através de um acordo de compra da empresa local Promil.
A Promil, que teve vendas de 30 milhões de euros (US$ 37,11 milhões) no ano passado, é a segunda maior no mercado de lácteos tcheco para queijo ralado e fatiado, apesar de sua participação total no mercado ter sido de menos de 1% em 2004.
"Este investimento ajudará a estabelecer nossa presença no país onde não temos subsidiárias locais, e na Europa Central como um todo", disse a Lactalis, dizendo também que quer construir conexões com suas operações na Polônia.
A Lactalis já tinha 60 produtos sendo vendidos na República Tcheca no ano passado, de acordo com um relatório do Euromonitor International. O relatório previu que as vendas de queijos na República Tcheca aumentarão de 10 mil toneladas para quase 98 mil toneladas até 2010. O valor no mercado deverá crescer um pouco mais rápido que o volume, em uma taxa de quase 20%.
A reportagem é de Chris Mercer para o site Dairy Reporter.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.