FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactalis anuncia aquisição da divisão de queijo natural da Kraft Heinz

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Lactalis, um dos maiores grupos de laticínios mundiais, firmou um acordo definitivo para a aquisição das empresas de queijos naturais, ralados, cultivados e especiais da Kraft Heinz nos Estados Unidos, queijos ralados no Canadá e todo o negócio de queijos fora da América do Norte.

Com esta aquisição, a Lactalis irá adquirir um portfólio de marcas icônicas e fortemente posicionadas que incluem Cracker Barrel, Breakstone’s, Knudsen, Polly-O, Athenos, Hoffman’s e, fora dos EUA e Canadá, Cheez Whiz. Além disso, a Kraft Heinz irá partilhar com a Lactalis uma licença perpétua para queijos naturais, ralados e queijos Velveeta.

Sob os termos da transação, a Lactalis irá adquirir três instalações de produção da Kraft Heinz localizadas em Tulare (CA), Walton (NY) e Wausau (WI) e um centro de distribuição em Weyauwega, WI. Aproximadamente 750 funcionários da Kraft Heinz ingressarão na Lactalis e a empresa contratar outros empregados americanos para apoiar este negócio após o fechamento da transação, que está prevista para o primeiro semestre de 2021, sujeito a aprovações regulatórias.

“O pessoal da Kraft Heinz construiu um portfólio extraordinário de produtos de queijo de alta qualidade e marcas que os consumidores amam e confiam e estamos honrados por termos sido escolhidos para ajudar a levar esse legado adiante”, disse Thierry Clément, CEO da Lactalis North America. “Esta combinação de ofertas é um ajuste estratégico e cultural que criará importantes oportunidades para a expansão nacional e internacional, inovação de produtos e impacto positivo na comunidade e nos funcionários. Estamos ansiosos para trabalhar e aprender com nossos novos colegas, construindo nossas orgulhosas histórias juntos e continuando nossa estratégia de colaboração para expansão: investir, incluir, apoiar e crescer.”

Com um portfólio de marcas que inclui Président®, Galbani®, Parmalat®, Stonyfield Organic®, Siggi's®, Karoun®, Rondele® e Black Diamond®, a Lactalis tem forte presença nos EUA com 8 fábricas em Nova York, Vermont, New Hampshire, Wisconsin, Idaho, Arizona e Califórnia e 2.600 funcionários em todo o país. A empresa tem sido uma parte importante do suprimento de alimentos dos EUA há 40 anos, líder em práticas responsáveis de fabricação e fornecimento em toda a América e um impulsionador da expansão da demanda internacional por queijos e laticínios feitos nos EUA. A Lactalis compra cerca de 1,45 bilhão de quilos de leite anualmente de produtores dos EUA e seus produtos estão disponíveis em todo o país e exportados para todo o mundo.

Perella Weinberg Partners atuou como consultor financeiro líder do Grupo Lactalis para esta transação, enquanto Dentons atuou como consultor jurídico.

As informações são da BusinessWire, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint