ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactalis adquire marca ícone de queijo europeia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/03/2021

3 MIN DE LEITURA

0
4

O Grupo Bel e o Grupo Lactalis anunciaram sexta-feira (19/03) que iniciaram negociações exclusivas com a assinatura de uma promessa unilateral de compra de uma empresa, incluindo Royal Bel Leerdammer NL, Bel Italia, Bel Deutschland, a marca Leerdammer e todos os direitos relacionados, além de Bel Shostka Ukraine, da Lactalis. 

Sicopa, uma subsidiária integral da Bel, irá transferir os referidos ativos para a Lactalis em troca de 1.591.472 ações da Bel (23,16% de participação acionária) detidas pela Lactalis. Após a transação, a Lactalis deterá uma participação de 0,90% na Bel

Em 31 de dezembro de 2021, as receitas de Leerdammer e Bel Shostka Ucrânia eram de cerca de € 500 milhões (R$ 3 273 000 000,00) dos quais € 350 milhões (R$ 2 291 100 000,00)  de receitas de Leerdammer, enquanto os lucros operacionais eram de cerca de € 25 milhões (R$ 16 365 000 000,00). 

O Presidente e CEO do Bel Group, Antoine Fievet, disse: "em linha com as nossas prioridades estratégicas, continuamos a crescer o nosso negócio e a conquistar mais três segmentos de mercado, nomeadamente lácteos, fruta e vegetais, reforçando assim a nossa posição de protagonista em snacks saudáveis. Com esta venda de ativos reafirmamos nosso modelo de empresa familiar independente que nos dá liberdade para ter uma visão de longo prazo."

Para Leerdammer, esse negócio significa uma oportunidade única de ter o apoio da Lactalis, a marca mundial de laticínios, que terá os meios para apoiá-lo em seus desafios futuros. 

"Estamos orgulhosos de tê-lo apoiado com tremendo sucesso ao longo de quase 20 anos. Hoje, gostaria de agradecer a todos os funcionários de Leerdammer e Bel Shostka Ucrânia por seu excelente trabalho e comprometimento", comentou.  

O presidente do Grupo Lactalis, Emmanuel Besnier, pontuou: "damos as boas-vindas a Leerdammer e estamos entusiasmados com a perspectiva de desenvolver o crescimento desta marca icônica que as pessoas adoram".

"Este negócio nos dá uma abertura para o mercado holandês de queijo e produção na Holanda por meio de três fábricas. A transferência para nós das subsidiárias de vendas da Bel na Itália, Alemanha e Ucrânia aumentará nossas instalações nesses países, beneficiando Leerdammer e outras vendas de produtos da Bel nesses mercados", finalizou.  

Uma aquisição transformadora para a Lactalis em linha com suas prioridades estratégicas

Desde que Bel o comprou em 2002, as vendas e os lucros de Leerdammer quase dobraram. Agora, uma das marcas de queijo mais conhecidas da Europa, sustentada por fundamentos sólidos, uma imagem de primeira classe, uma ampla gama de produtos e instalações de produção de última geração, se juntará aos laticínios Lactalis.

Em consonância com suas prioridades estratégicas, a Lactalis se esforça para apoiar ativamente o crescimento de Leerdammer, dando-lhe a escala global e as instalações do Grupo. A empresa planeja aumentar seu catálogo de inovações, aumentar sua marca e entrar em novas regiões mundiais de alto crescimento.

Este negócio fortalecerá as raízes europeias do Grupo, especificamente na Itália e na Alemanha, e oferece boas perspectivas de desenvolvimento em mercados onde a Lactalis já tem uma presença significativa. Isso inclui a Ucrânia, onde a Lactalis tem negócios há 25 anos.

Bel Group, um importante player de lanches saudáveis, intensificando sua implementação estratégica

Vender um negócio incluindo Leerdammer está perfeitamente alinhado com a estratégia do Grupo Bel desde 2015. Bel deu grandes passos em frente nessa estratégia com suas aquisições MOM 2016 e 2020 All In Foods, que visavam levar seus negócios além dos produtos de queijo para reforçar seu posicionamento como grande jogador de lanches saudáveis. 

Esses negócios vieram no momento certo, quando a indústria agroalimentar estava pronta para uma mudança radical devido à nova demanda de compras decorrente da transição alimentar em andamento.

Diante desse cenário, este último negócio dá à Bel mais oportunidades de avançar sua estratégia de oferta de produtos em seus três segmentos de mercado-chave, ao mesmo tempo, em que intensifica movimentos para mercados futuros de alto crescimento, como Ásia / Pacífico e América do Norte.

Além disso, a empresa busca alcançar um bom equilíbrio a médio prazo entre laticínios e frutas e vegetais, explorando suas principais marcas como The Laughing Cow®, Kiri®, Mini Babybel®, Boursin® e GoGo squeeZ®. A Bel continuará a desenvolver produtos lácteos, frutas e vegetais alternativos e mistos.

Os termos e condições da transação protegem as participações de mercado da Bel na Alemanha, Itália e Ucrânia, ajustando os modelos de varejo locais com base em alianças de vendas exclusivas com a Lactalis para distribuir suas outras marcas.

Após a transação, a Lactalis vendendo sua participação acionária na Bel dará aos acionistas da família Bel mais fundos para investir no crescimento futuro do Grupo e aumentar a participação de mercado, testemunhando assim o modelo de empresa familiar independente que sustentou o sucesso da Bel ao longo de quase 150 anos.

As informações são do Intrado GloboNewsWire, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint