Kraft quer crescer no mercado de tabletes

Visando reverter seu menor crescimento em chocolates em tabletes, que foi de apenas 0,6% até julho deste ano, a Kraft Foods está lançando o Lacta 25 gramas, o primeiro chocolate puro da multinacional norte-americana no nicho de tabletes - segmento no qual já detém a liderança, com 28,6% de participação, com produtos como Diamante Negro e Laka.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Visando reverter seu menor crescimento em chocolates em tabletes, que foi de apenas 0,6% até julho deste ano, a Kraft Foods está lançando o Lacta 25 gramas, o primeiro chocolate puro da multinacional norte-americana no nicho de tabletes - segmento no qual já detém a liderança, com 28,6% de participação, com produtos como Diamante Negro e Laka.

Os tabletes correspondem a 32,2% do mercado de chocolates no Brasil e movimentaram cerca de R$ 640 milhões de janeiro a julho de 2007. Essa categoria cresceu 20% em 2006, segundo o gerente de marketing de chocolates da Kraft, Christian Mendonça. "Este é o ano do tablete. Enxergamos uma possibilidade grande nesse segmento", afirmou.

Segundo o executivo, até agora, as vendas da Kraft cresceram 5% em volume e 12% em valor em 2007. O mercado total de chocolates cresceu 9% até julho, atingindo R$ 2 bilhões. "E poderá fechar o ano com crescimento ainda maior", afirmou Mendonça.

"Desde que a Netslé comprou a Garoto e a Kraft a Lacta, a briga estava focada em bombons. Agora, elas estão lutando por este mercado de tabletes", destacou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Getúlio Ursulino Netto, em reportagem de Wilson Gotardello Filho, da Gazeta Mercantil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?