Visando reverter seu menor crescimento em chocolates em tabletes, que foi de apenas 0,6% até julho deste ano, a Kraft Foods está lançando o Lacta 25 gramas, o primeiro chocolate puro da multinacional norte-americana no nicho de tabletes - segmento no qual já detém a liderança, com 28,6% de participação, com produtos como Diamante Negro e Laka.
Os tabletes correspondem a 32,2% do mercado de chocolates no Brasil e movimentaram cerca de R$ 640 milhões de janeiro a julho de 2007. Essa categoria cresceu 20% em 2006, segundo o gerente de marketing de chocolates da Kraft, Christian Mendonça. "Este é o ano do tablete. Enxergamos uma possibilidade grande nesse segmento", afirmou.
Segundo o executivo, até agora, as vendas da Kraft cresceram 5% em volume e 12% em valor em 2007. O mercado total de chocolates cresceu 9% até julho, atingindo R$ 2 bilhões. "E poderá fechar o ano com crescimento ainda maior", afirmou Mendonça.
"Desde que a Netslé comprou a Garoto e a Kraft a Lacta, a briga estava focada em bombons. Agora, elas estão lutando por este mercado de tabletes", destacou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Getúlio Ursulino Netto, em reportagem de Wilson Gotardello Filho, da Gazeta Mercantil.
Kraft quer crescer no mercado de tabletes
Visando reverter seu menor crescimento em chocolates em tabletes, que foi de apenas 0,6% até julho deste ano, a Kraft Foods está lançando o Lacta 25 gramas, o primeiro chocolate puro da multinacional norte-americana no nicho de tabletes - segmento no qual já detém a liderança, com 28,6% de participação, com produtos como Diamante Negro e Laka.
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