Kraft quer aumentar participação em candy bar

Para concorrer com as barras recheadas (candy bar) da Nestlé, líder no segmento, a Kraft Foods vai lançar a marca Trakinas no mercado de chocolates. A Kraft Foods detém 33% de participação no mercado total de chocolates no Brasil, que movimentou R$ 2,7 milhões em 2006. No segmento de <i>candy bar</i>, possui participação de 14,8% do valor movimentado (R$ 145 milhões de janeiro a julho) e 13,3% do volume total de 4,6 mil toneladas no acumulado do ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Para concorrer com as barras recheadas (candy bar) da Nestlé, líder no segmento, a Kraft Foods vai lançar a marca Trakinas no mercado de chocolates. A Kraft Foods detém 33% de participação no mercado total de chocolates no Brasil, que movimentou R$ 2,7 milhões em 2006. No segmento de candy bar, possui participação de 14,8% do valor movimentado (R$ 145 milhões de janeiro a julho) e 13,3% do volume total de 4,6 mil toneladas no acumulado do ano.

Apesar de não ser a categoria que mais cresce no mercado de chocolates, o candy bar é um dos nichos em que a empresa detinha até agora apenas duas marcas: Sonho de Valsa Mais e Lancy. Nessa categoria, a líder Nestlé possui as marcas Charge, Chokito, Prestígio, Milkybar e Nescau Barra.

A idéia de lançar a nova linha nasceu da bem sucedida experiência com o ovo Trakinas, lançado em 2003, e que já está entre as dez marcas mais vendidas no período de Páscoa, respondendo por 13,6% dos ovos infantis.

Para agradar as crianças, todas as embalagens individuais Trakinas virão com um adesivo colecionável - as Traki Pegadinhas - somando 25 charadas diferentes, informou reportagem de Cristina Rios, da Gazeta Mercantil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?