Para concorrer com as barras recheadas (candy bar) da Nestlé, líder no segmento, a Kraft Foods vai lançar a marca Trakinas no mercado de chocolates. A Kraft Foods detém 33% de participação no mercado total de chocolates no Brasil, que movimentou R$ 2,7 milhões em 2006. No segmento de candy bar, possui participação de 14,8% do valor movimentado (R$ 145 milhões de janeiro a julho) e 13,3% do volume total de 4,6 mil toneladas no acumulado do ano.
Apesar de não ser a categoria que mais cresce no mercado de chocolates, o candy bar é um dos nichos em que a empresa detinha até agora apenas duas marcas: Sonho de Valsa Mais e Lancy. Nessa categoria, a líder Nestlé possui as marcas Charge, Chokito, Prestígio, Milkybar e Nescau Barra.
A idéia de lançar a nova linha nasceu da bem sucedida experiência com o ovo Trakinas, lançado em 2003, e que já está entre as dez marcas mais vendidas no período de Páscoa, respondendo por 13,6% dos ovos infantis.
Para agradar as crianças, todas as embalagens individuais Trakinas virão com um adesivo colecionável - as Traki Pegadinhas - somando 25 charadas diferentes, informou reportagem de Cristina Rios, da Gazeta Mercantil.
Kraft quer aumentar participação em candy bar
Para concorrer com as barras recheadas (candy bar) da Nestlé, líder no segmento, a Kraft Foods vai lançar a marca Trakinas no mercado de chocolates. A Kraft Foods detém 33% de participação no mercado total de chocolates no Brasil, que movimentou R$ 2,7 milhões em 2006. No segmento de <i>candy bar</i>, possui participação de 14,8% do valor movimentado (R$ 145 milhões de janeiro a julho) e 13,3% do volume total de 4,6 mil toneladas no acumulado do ano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.