Com objetivo de dobrar o consumo de chocolates no Brasil até 2010, a Kraft Foods Brasil lançará novos produtos. A campanha começou com o Lacta Joy no segmento de tabletes médios, e segue agora com o Lacta Stick, chocolate de dez gramas que custa R$ 0,50, e visa induzir o consumo por impulso.
Com este lançamento, a multinacional quer atingir os consumidores de baixa renda e os que têm dieta restrita. O produto será lançado em São Paulo e no Sul do Brasil, mercados que consomem um quilo de chocolate per capita ao ano contra 650 gramas da média nacional. O volume maior nestas regiões está ligado ao poder de compra da população e as baixas temperaturas.
Os produtos direcionados a mercado de impulso custam menos de R$ 1,20. Hoje a companhia detém 27% deste mercado, que cresceu 12% em 2005 e movimentou R$ 483 milhões no ano passado, segundo dados da A/C Nielsen.
De acordo com reportagem de Andréa Bertoldi para a Folha de Londrina/PR, o mercado de chocolates cresceu 11,3% no Brasil no primeiro trimestre de 2006, e a Kraft 15,2%. Segundo o gerente de chocolates da empresa, Christian Mendonça, o segmento de tabletes e caixas de bombons é o que mais cresce.
Kraft mira mercado de consumo por impulso
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